Escola Recanto Maria Lírio Tallarico expõe trabalhos desenvolvidos por alunos

Crianças desenvolveram diversas atividades por meio de projetos

Notícia publicada em 27 de outubro de 2017

A escola municipal Recanto Maria Lírio Tallarico realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, seguindo o Projeto Político Pedagógico da escola.

Segundo a coordenação, os projetos foram divididos em quatro temas: Leitura, Arte, Resgate das Brincadeiras e Meio Ambiente. Para cada tema, os alunos realizaram diversas atividades na escola.

“No Projeto Leitura as crianças foram incentivadas a ler e escrever de acordo com o Plano de Ensino Municipal, por meio de contos de fadas, apreciação de livros, pseudoleitura e interpretação da história fazendo uso do desenho”, explicou a coordenadora Raquel Ponciano.

No Projeto Arte, os trabalhos foram realizados de forma em que os alunos conhecessem mais sobre as obras, desenvolvendo de forma interdisciplinar com outros conteúdos, como cores, formas geométricas, construção de lista de palavras, entre outros. Obras de artistas como Romero Brito, Ivan Cruz, Gustavo Rosa e Van Gogh foram apresentadas e utilizadas pelas crianças.

O Projeto Resgate das Brincadeiras teve como objetivo retomar a prática de antigas brincadeiras e confeccionar brinquedos com a participação da família.

Já no Projeto Meio Ambiente, o objetivo foi de conscientizar os alunos da importância de cuidar e preservar a natureza. “As crianças confeccionaram objetos com a reciclagem, resgatando o colorido da nossa escola com os cuidados ao meio ambiente. Foi realizado passeio pela gruta, observação da natureza e plantação do jardim da escola”, concluiu Raquel.