Alunos da zona rural ganham moletons do Fundo social de Capão Bonito
Os agasalhos são padronizados e foram produzidos com um novo design que facilita o ajuste ao corpo do estudante e aumenta o tempo de uso
Notícia publicada em 30 de junho de 2017
Integrada à Campanha do Agasalho de 2017, o Fundo Social de Solidariedade também iniciou nesta última semana a entrega dos moletons destinados aos alunos das escolas rurais vinculadas à Secretaria Municipal de Educação.
A primeira entrega ocorreu na manhã da última sexta-feira, dia 23, na Escola Municipal Angelino Sudário de Souza, no bairro dos Proenças, com a distribuição de 42 peças. Participaram do evento o prefeito Marco Citadini, o vice-prefeito Célio de Melo, a primeira-dama Claudia Citadini, os vereadores Márcio It’s e Matheus Francatto, o secretário de Desenvolvimento Social, Erivaldo Lauri Rodolfo e a diretora responsável pela unidade escolar, Claudia Miyamoto, além dos funcionários e colaboradores do Fundo Social local.
Durante a atividade, o prefeito Marco Citadini conversou com os alunos na sala de aula e elogiou a nova metodologia adotada pelo professor Carlos Meninos de Jesus em sua aula de Geografia para os pequenos estudantes do 5º ano. Com um projetor digital expondo o mapa do Brasil, o docente conseguiu facilitar a compreensão no ensino das regiões demográficas que dividem o território nacional. “Além de facilitar a aprendizagem, esse método integra as disciplinas de Geografia e História. Por exemplo, a capital da Paraíba é João Pessoa, uma personalidade importante que ocupou o cargo de vice-presidente do Brasil e acabou sendo assassinado”, explicou o prefeito.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Claudia Citadini, disse que neste ano serão distribuídos cerca de 800 moletons, que segunda ela, foram confeccionados com um novo design anatômico que facilita o ajuste ao corpo do aluno e aumento o tempo de uso e durabilidade. “Fizemos inovações no modelo que ficou mais anatômico para as crianças. As temperaturas começaram a cair e é necessária esta ação nas nossas comunidades rurais. Desde já quero agradecer a coordenadora Márcia e a toda equipe do FSS pelo empenho e rapidez na confecção dos moletons”, destacou.
A segunda escola beneficiada com a entrega de moletons foi a unidade do Bairro Apiaí-Mirim, que recebe alunos de outras comunidades rurais como Gomes, Franciscada e São José Abaixo. O cronograma de distribuição segue nas próximas semanas nos bairros Ana Benta, Taquaral, Tomés, Ferreira das Almas e Turvo dos Almeidas.
O projeto
Neste ano, o projeto de distribuição de moletons aos alunos da zona rural foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceira com a Fibria, que destinou recursos para a compra do tecido e dos acessórios.
A confecção dos agasalhos foi coordenada pelo setor de Costura do Fundo Social de Solidariedade, atualmente comandada pela costureira Maria Helena de Oliveira Campos e que contou com a colaboração de 10 costureiras voluntárias. A linha de produção começou ainda no mês de março e além da qualidade do tecido, as peças ganharam acessórios como zíper e punhos para facilitar o uso pelos estudantes beneficiários.