1º Encontro de planejamento escolar de 2017

Notícia publicada em 10 de julho de 2017

1º Encontro de Planejamento Escolar de 2017 com a temática:

“Práticas,  Possibilidades, Caminhos e Metas para uma Educação de Qualidade e Eficiência”.

“A qualidade de um Sistema Educacional depende da qualidade de seus professores”.

Cada vez mais estudos comprovam que a equipe gestora é a principal responsável pelo sucesso do ensino e aprendizagem de sua escola. Desta forma, refletir sobre o planejamento e a atuação do professor em sala de aula, são os fatores mais decisivos para o desempenho dos alunos, ultrapassando em importância o material didático e as metodologias de ensino e aprendizagem.

O Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, realizou o 1º Encontro de Planejamento Escolar do Ano letivo de 2017, com todos os profissionais do Sistema Municipal de Educação, com o tema: “Práticas, Possibilidades, Caminhos e Metas para uma Educação de Qualidade” ministrada pela palestrante Lucimara Rocha de Oliveira com o objetivo de nos atermos à formação do professor.

O otimismo da educadora esteve baseado em fatores educacionais que colocam o município em vantagem em relação aos outros, por estarem refletindo sobre a temática: “Práticas, Possibilidades, Caminhos e Metas para uma Educação de Qualidade e Eficiência”.

Estiveram presentes:

Prefeito Municipal, Marco Antonio Citadini,Presidente da Câmara Municipal, Antônio Roberto de Siqueira, Secretário Municipal de Educação, Dr. José Dimas Cordeiro de Miranda, Vereador representante, Matheus Antônio Enei Francatto, Policial Militar, Mayson Eduardo Branco/ Professor do PROERD, Diretora da Educação Básica, Adriana Nunes Vieira, Diretora do Centro Educacional Paulo Freire, Ana Lúcia Lolico do Belém Mendes.

O dia foi marcado com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro conduzida pela Coordenadora de Música, Margarida e os Instrutores de musicalização.