Secretaria de Educação comemorou o Dia Nacional da Educação Infantil

Notícia publicada em 30 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO INFANTIL – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito comemorou no último dia 24 de agosto, em evento realizado no Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire”, o Dia Nacional da Educação Infantil.

Segundo o secretário dr. José Dimas Cordeiro de Miranda, o objetivo foi resgatar a história da Educação Infantil no Brasil e em Capão Bonito e celebrar o dia 25 de agosto – Dia Nacional da Educação Infantil.

Alunos da 2ª etapa da escola municipal Balangá da Vila Aparecida acompanhados pelo músico Daniel Galvão e professores cantaram o Hino da Escola, um projeto elaborado junto a rede municipal pela professora Margarida Freitas.

A escola Balangá foi a primeira escola de Educação Infantil do município implantada na gestão do ex-prefeito Hélio de Souza. A professora Tereza Cristina de Oliveira fez uma apresentação do histórico da escola.

A professora Izabel de Freitas Sacco também ministrou uma palestra sobre “A História da Educação Infantil em Capão Bonito” recordando fatos históricos da implantação.

O prefeito Marco Citadini, o vice Célio de Melo, a primeira-dama Claudia Citadini, a ex-secretária de Educação – profª. Heloisa Arrunategui e o ex-prefeito Hélio de Souza também prestigiaram o evento.

Em discurso, o prefeito Marco Citadini elogiou o pioneirismo do ex-prefeito Hélio de Souza e também os avanços obtidos pela educação infantil no município.