MOMENTO ESPECIAL PARA NOSSA EDUCAÇÃO!

Notícia publicada em 5 de dezembro de 2019

Esta semana foi marcada por momentos de orgulho e alegria pelas nossas crianças e jovens do nosso município. Orgulho para a Educação capãobonitense  que cada vez mais se consolida com uma oferta de qualidade a todos que desfrutam desse ensino. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Oficina Pedagógica Paulo Freire organizaram um evento de extrema importância para o cenário atual e na valorização do trabalho do aluno e reconhecimento do papel do professor em sala de aula. Sendo assim no dia 03/12/2019 aconteceu no Centro Educacional Paulo Freire um evento de certificação dos Destaques de 2019 . O evento contou com a presença de autoridades, supervisores, coordenadores de escola, vice-diretores, diretores, professores, pais de alunos e a ilustre e importante presença deles, os principais, os nossos homenageados e queridos alunos. A alegria e emoção tomaram conta da maioria dos convidado. A parte cultural deste momento brilhante foi feita pelos alunos da E.M Jornalista José Carlos Tallarico que dançaram e cantaram para os convidados.

A certificação ocorreu em três  etapas,sendo elas  OLP– Olimpíada de Língua Portuguesa (alunos da rede municipal e estadual)os alunos participaram de várias categorias Poemas para 5º anos, Memória Literária para 6º e 7º ano, Crônica para 8ºe 9º ano, Documentário 1º e 2º ano do Ensino Médio e Artigo de Opinião 3º ano do Ensino Médio,sendo assim todos  que tiveram seus textos escolhidos pela Comissão Escolar e Municipal tiveram certificação .

OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática aos alunos de 4º e 5º ano da rede municipal que obtiveram excelentes resultados na  Avaliação que contempla a Olimpíada .

Outro momento de destaque foi o certificado Selo Verde que deu mérito ao trabalho feito pelas escolas em relação ao Meio Ambiente, todas as escolas receberam  o Certificado Consciência Verde e um vaso de flor natural para ser plantada na escola como símbolo de participação positiva no projeto. Todos ficaram satisfeitos com o resultado e a consciência de ter realizado o trabalho. Ressaltamos que a temática sobre Meio  Ambiente é trabalhada em todas as escola da rede municipal.