Centro Educacional Paulo Freire inicia elaboração do Currículo da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito

Notícia publicada em 8 de março de 2018

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Centro Educacional Paulo Freire iniciou a elaboração do Currículo da Rede Municipal de Capão Bonito pautado na Base Nacional Comum Curricular, com os objetivos de refletir e adequar os “Conteúdos do Currículo da Educação Infantil, creche e Pré-escola. Este primeiro momento de elaboração contou com a participação dos Coordenadores Pedagógicos de Educação Infantil, Diretora e Coordenadora do Centro Educacional.

Coordenadores da Educação Infantil

Dando continuidade a elaboração do currículo, o 2º Momento foi dedicado ao ciclo I ( 1º ao 5º Ano) , onde discutimos os campos de atuação, as habilidades, e objetos de conhecimentos, fazendo sempre um paralelo ao plano de ensino atual, referentes as áreas de Matemática e Ciências Humanas.

Coordenadores Pedagógicos

 

Paralelo a essas reuniões de elaboração do currículo da rede municipal, vem acontecendo os encontros com os professores especialistas do Ciclo II, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Professores de Geografia

 

Professores de Língua Portuguesa e Inglesa

 

Professores de Matemática

 

Professores de Ciências

 

Professores de História

 

Os encontros de elaboração do currículo da rede tem proporcionado momentos de discussão, conhecimento, troca de experiências e tomada de decisões.

A diretora do Centro Educacional Paulo Freire  Ana Lolico, ressalta que  a construção do currículo da rede vem acontecendo de forma gradativa , pois  aBase Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, cabendo,portanto, ao município construir seu próprio currículo baseado nessas normativas.

1154