Encontro Regional destaca importância do alinhamento de ideias com ações na Educação

Notícia publicada em 5 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito através do Centro Educacional “Paulo Freire” realizou no último sábado, 30/09, a 21ª edição do Encontro Regional de Educação.

A temática deste ano foi “Educação: Alinhar as ideias com as ações, refletem na conquista de bons resultados”.

De acordo com o secretário dr. José Dimas Cordeiro de Miranda, o encontro procurou tratar da importância de organizar as ideias, alinhar os objetivos, as ações, conhecer a realidade, analisar as oportunidades, reconhecer os desafios, determinar as metas e, principalmente, avaliar o que foi feito para atingir os objetivos.

“Esse é um exercício fundamental, que demonstra grande inteligência e maturidade organizacional. O sucesso está fortemente respaldado pela capacidade de instituição em pensar o futuro, repensar o presente e planear estrategicamente. Qual o destino, onde queremos chegar, a rota, a direção, os riscos, os desafios e as condições necessárias que a levarão a uma posição adequada”, enfatizou o secretário na abertura do encontro.

O prefeito Marco Citadini (PTB) acompanhado da primeira-dama Claudia Citadini, o deputado estadual Edson Giriboni (PV), o presidente da Câmara – Antonio Roberto de Siqueira, o vereador Matheus Francatto, a dirigente regional de Ensino – Edilene de Freitas representando o governo do Estado, além de outros secretários e autoridades e convidados prestigiaram o encontro.

O deputado Edson Giriboni parabenizou Capão Bonito por manter seu tradicional encontro educacional e anunciou um prêmio de gestão recebido pelo prefeito Marco Citadini.

O evento também teve acolhimento com repertório especial da Banda de Capão Bonito regida pelo maestro Paulo Honorato, apresentação especial dos alunos das escolas municipais José Carlos Tallarico e Maria da Conceição Lucas Mieldazis cantando o Hino Nacional e Hino de Capão Bonito, Coral de professores e monitores EduCanto com regência da professora Karina Squateguazza, além de apresentações de ballet de repertório Coopelllia e Contemporâneo Amor Platônico com a aluna Stephani Queiroz do projeto patrocinado por Thiago Kling.

A conferencista será Palmira Tolotti Piai, pedagoga, apresentadora de TV, escritora, palestrante em congressos nacionais, consultora pedagógica educacional em diversos municípios pelo Brasil com temas focados em políticas públicas (PAR, SIMEC) foi objetiva em sua palestra e motivo os professores e diretores da Rede Municipal a sair da zona de conforto para conseguir bons resultados nas salas de aula.

“Realmente as perguntas provocadas por este encontro são pertinentes no atual momento educacional. É preciso realmente fazer uma avaliação e ter em foco onde se quer chegar”, alegou a palestrante.

A Secretaria Municipal de Educação agradeceu a parceria mais uma vez da UNISA – Universidade Santo Amaro e apoio de coordenadoras e funcionário do Centro Educacional, Setor de Cultura, equipe responsável pelo coffee break, equipe técnica  e Cozinha Central pelo apoio logístico no encontro.

817