Secretaria de Educação de CB adere a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

A partir de agora todos os professores e escolas pertencentes a sua rede de ensino poderão participar da Olimpíada

Notícia publicada em 25 de fevereiro de 2019

LÍNGUA PORTUGUESA – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito realizou no último dia 22 de fevereiro (sexta-feira) a adesão na “6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro”.

A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro reforça a valorização da interação de crianças e jovens com seu território, e retoma o tema “O lugar onde vivo”.

Para participar do concurso, o estudante deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.

Quem pode participar

Professores que estejam lecionando, em 2019, para alunos de escolas da rede pública matriculados nos seguintes anos escolares: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (inclusive classes de aceleração que atendem alunos com defasagem entre idade e série), e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Durante o período de realização da 6ª edição da Olimpíada, o professor inscrito que deixar de dar aula aos alunos dos anos listados acima, por qualquer motivo (licença médica, aposentadoria, afastamento ou qualquer outra razão), sua inscrição será automaticamente cancelada.

Caso o texto produzido por um de seus ex-alunos seja selecionado para a etapa semifinal, esse professor poderá ser substituído por outro da mesma escola.

A partir de agora todos os professores e escolas pertencentes a sua rede de ensino poderão participar da Olimpíada se inscrevendo pelo link.

O professor Roberto Carlos Gabai  é o  representante responsável para  acompanhar a evolução das inscrições nas escolas do município no “Mapa das inscrições”, acessando o Portal Escrevendo o Futuro (www.escrevendoofuturo.org.br).  Deverá os Diretores de Escola acompanharem os professores na inscrição que será feita por meio do link https://olimpiada.escrevendoofuturo.org.br/index.php e acompanharem as datas de cada etapa no calendário e boa Olimpíada.

“Havendo dificuldades no ato da inscrição poderá contactar o professor Roberto Carlos Gabai – coordenador pedagógico, responsável no município pelo telefone (15) 3542-2183 no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, destacou o secretário de Educação – Wagner Santos.

696