Divisão de Educação Especial realiza exposição em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Alunos com Síndrome de Down da rede pública municipal foram fotografados no ambiente escolar

Notícia publicada em 22 de março de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Educação Especial – Centro De Atendimento Multifuncional Pedagógico (CAMP), realiza a 1ª Exposição do Amor – Cromossomo 21, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira (21).

A abertura ocorreu na noite da quinta-feira e a exposição segue aberta para o público até às 17h00 desta sexta-feira (22), no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, antigo Capão Bonito Clube.

A exposição conta com 80 quadros com fotografias dos alunos com Síndrome de Down que estudam em escolas municipais de Capão Bonito, tanto no ambiente escolar como também em estúdio, com familiares e profissionais da Divisão.

De acordo com a dirigente Carmen Bonani, além de celebrar o dia especial, a exposição tem como objetivo sensibilizar a sociedade e mostrar as atividades dos alunos com Síndrome de Down no ambiente escolar por meio de Educação Inclusiva.

O prefeito Marco Citadini elogiou a ação a enalteceu o aumento de atendimentos por meio da Educação Inclusiva em Capão Bonito. “Parabenizo a todos da Secretaria, da Divisão e das escolas por este importante evento e por todas as atividades que estão sendo realizadas. Estamos investindo na Educação Especial, apoiando o CAMP, efetivando auxiliares para os alunos com necessidades especiais, reativando as salas de recursos multifuncionais, entre outras ações. E o resultado veio, pois nos últimos dois anos o número de alunos com deficiência atendidos pela municipalidade cresceu em 60%”, destacou.