Prefeitura entrega obras de reforma e reestruturação da escola Oscar Kurtz Camargo

Notícia publicada em 25 de setembro de 2017

EDUCAÇÃO – A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, entregou oficialmente na manhã da última sexta-feira, 22/09, as obras de reforma e reestruturação da escola municipal “Oscar Kurtz Camargo”.

Foram investidos no projeto mais de R$ 869.360,55 em melhorias como: ampliação e fechamento do refeitório; reforma da cozinha, dispensa e lavanderia; construção de novos sanitários para alunos do pavimento térreo próximo ao refeitório; reforma dos sanitários de alunos do pavimento superior, reforma dos sanitários administrativos, os sanitários do pavimento inferior que foram  desativados foram transformados em salas de apoio; troca de forró e telhado do bloco da sala de professores e biblioteca; reforma do piso do solário, troca da guarda do corpo do pavimento superior e solário; construção de muro na divisa com batalhão do Corpo de Bombeiros, instalação de alambrado entre a quadra e a escola; fechamento das treliças da quadra e beirais da escola para evitar a permanência de pombos; colocação da porta blindex na em entrada principal e guichê da secretaria e pintura geral de toda a unidade.

“São melhorias importantes para continuarmos avançando na qualidade de Educação e mantermos o melhor IDH de Educação da região. Aproveito a oportunidade para elogiar a comunidade escolar da Oscar Kurtz que tem se destacado nas avaliações do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no Programa Futuro Cientista da UFSCar e Olimpíadas de Matemática e Olimpíadas Estudantil demonstrando o comprometimento da equipe pedagógica, alunos e pais no setor educacional”, destacou o prefeito Marco Citadini (PTB), que acompanhou o cronograma das obras iniciado em 2016.

Segundo ainda o secretário de Educação – dr. José Dimas Cordeiro de Miranda, o Governo Municipal também já prepara a inauguração de outro importante equipamento educacional – a Creche/Escola do Jardim São Francisco, que deve começar a funcionar em 2018.

1955