Fatec e Secretaria de Educação estreitarão parcerias

Notícia publicada em 8 de abril de 2019

PARCERIAS EM 2019 – A Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito e a Secretaria Municipal de Educação realizarão várias ações em conjunto neste ano.

Na semana passada, durante visita a Fatec, o secretário de Educação – Wagner Santos e o diretor prof. Ezer de Oliveira Jr. discutiram projetos.

Uma das novidades será a participação da Fatec em ações e palestras em Escolas em Tempo Integral e na formatação de um novo projeto voltado ao fomento científico na cidade através das escolas que terá uma grande feira no Centro Educacional Paulo Freire neste ano.

“É importante destacar que Capão Bonito é a única cidade da região com menos de 100 mil habitantes a ter uma Faculdade de Tecnologia. O objetivo é que os estudantes de Capão Bonito tenham acesso aos laboratórios e a estrutura ‘padrão USP’ da nossa Fatec. Em contrapartida também estaremos ao lado da faculdade nos projetos e ações voltados ao fomento científico e em prol da comunidade”, alegou Wagner Santos, que visitou os laboratórios da Fatec e conheceu de perto projetos interessantes como o Hidromel.

A Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito oferece 16 minicursos aos interessados em ingressar nos cursos na Unidade, seja para Tecnologia em Agroindústria ou Tecnologia em Silvicultura.

Os responsáveis são os próprios professores da Fatec, entre eles doutores e mestres.

Os assuntos serão os mais diversos, abordando temas como alimentação saudável, química, biologia, fauna e flora, GPS, gestão de finanças e nova ortografia.

A Fatec de Capão Bonito foi implantada junto com o seu primeiro curso de tecnologia em Silvicultura em 2008 para suprir a necessidade de profissionais especializados em produzir tecnologias capazes de alavancar o desenvolvimento da região considerada uma das maiores produtoras de madeira, papel e celulose do Estado de São Paulo.

Em 2012 também foi implementado o curso de Tecnologia em Agroindústria onde se viu a necessidade de se criar na região mão-de-obra especializada para o desenvolvimento do setor em nossa região.

Em 2015 mais um curso se iniciou na modalidade à distância que é o curso de Gestão Empresarial onde o profissional formado é capaz de gerenciar as áreas de marketing, finanças, produção e recursos humanos.

Fatecs divulgam calendário do Vestibular para o segundo semestre – Já está disponível site www.vestibularfatec.com.br e na página do Centro Paula Souza o calendário do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019.

O candidato que quiser disputar uma vaga para os cursos de graduação tecnológica precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

O período para solicitar a redução de 50% e a isenção total do valor da taxa de inscrição começa no dia 17 de abril e vai até 2 de maio, exclusivamente pela internet.

Confira as demais datas deste Vestibular:

17 de abril a 2 de maio – Inscrição para pedido de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs e envio da documentação por meio digital (upload). No último dia, o prazo termina às 15 horas.

3 de maio a 10 de junho – Inscrição para o Vestibular das Fatecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.

23 de maio – Divulgação do resultado dos pedidos de isenção/redução da taxa de inscrição do Vestibular exclusivamente pela internet.

26 de junho – Divulgação dos locais de exame do Vestibular das Fatecs.

30 de junho – Exame do Vestibular das Fatecs às 13 horas. O gabarito oficial será divulgado às 18h30.

17 de julho – Divulgação da primeira lista de convocação e da lista de classificação geral do Vestibular.

18 de julho – Matrícula da primeira lista de convocação do Vestibular.

22 de julho – Divulgação da segunda lista de convocação do Vestibular

23 de julho – Matrícula da segunda lista de convocação do Vestibular