Espaço árvore é implantado na Escola Ileny de Souza Galvão Dias

Notícia publicada em 16 de outubro de 2017

O projeto Espaço Árvore, desenvolvido entre a Escola Ileny de Souza Galvão Dias em parceria com a divisão de Meio Ambiente foi implantado no dia 16 de outubro de 2017 com a participação de alunos e professores. O projeto faz parte das ações a serem executadas no Programa Município Verde e Azul.

Buscando uma gestão participativa, a Divisão de Meio Ambiente visitou previamente a escola apresentando opções de espécies a serem plantadas e explicaram sobre o Espaço Árvore, um novo conceito sobre a arborização urbana. Os pais dos alunos, que também são moradores da comunidade também foram informados sobre o projeto na reunião de pais.

O Espaço Árvore é um espaço destinado ao crescimento do tronco e das raízes, permitindo o desenvolvimento em diâmetro, sem comprometer a infraestrutura do calçamento e promovendo o crescimento saudável e a integridade arbórea.

Os canteiros nas calçadas terão como medidas básicas 40% do calçamento destinado à largura e o dobro para o comprimento. Além disso, serão respeitadas uma margem de 1,2 metros para a passagem dos pedestres.

O Secretário de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, Reinaldo José Daniel Junior esteve presente e na oportunidade agradeceu a colaboração de todos e demonstrou seu total apoio não só ao projeto, mas em todos os assuntos relacionados a melhoria do meio ambiente.

1288