Escola Samuel Messias e Creche Alice Dias promovem 4ª Mostra Pedagógica

Notícia publicada em 30 de agosto de 2018

A Escola Municipal “Professor Samuel Messias de Freitas” e a Escola Municipal “Creche Professora Alice Dias”, promovem a 4ª Mostra Pedagógica, que teve início na última quarta-feira, dia 29.

A Mostra, que tem como tema “Poesia e a Criança” faz parte dos projetos desenvolvidos durante o ano letivo das unidades escolares, expõe os trabalhos realizados por alunos e professores.

Importância da Mostra no desenvolvimento dos alunos:

Apesar de parecer complicado e sofisticado demais para se trabalhar com as séries iniciais e educação infantil, vale lembrar que existem autores que dedicaram parte de sua criatividade para conceber poesia infantil, como Cecília Meireles e Vinícius de Moraes.

A poesia estimula a leitura e a escrita, sua musicalidade e seu caráter rico em imaginário são particularmente mais encantadores para as crianças do que os rígidos e técnicos textos científicos e possuem mais potencial para despertar o interesse do aluno no código linguístico.

É dever da escola preparar a criança para o convívio social e cidadão e prepará-lo para exercer sua cidadania plena. Para tanto, precisa desenvolver nele aptidão para interpretar e produzir dentro da linguagem vigente, a poesia é um dos meios mais eficazes para este fim.

2043