Secretaria de Educação realiza atribuição de carga suplementar

Notícia publicada em 8 de abril de 2019

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL – Aconteceu na noite da última sexta-feira, 05/04, a atribuição em caráter de carga suplementar conforme Lei Complementar Municipal nº 231 de 08/03/2019 (até o limite de 64 horas/aulas), para professores de Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A atribuição permitirá que professores atuem em atividades educacionais na Escola de Tempo Integral nas seguintes unidades: E.M. “Monsenhor Pedro José Vieira” e Atividades Educacionais Complementar no Centro Educacional Paulo Freire.

Segundo as supervisoras Adriana Vieira, Elaine Oikawa Carvalho e Edna Ferreira Rodrigues Dell Anhol, as aulas do Ensino Fundamental Ciclo II e de Educação de Jovens e Adultos, que excederam da constituição das jornadas de trabalho dos titulares de emprego, restando como saldos de aulas resultantes do processo de atribuição do ano letivo de 2019 foram consideradas disponíveis para carga suplementar de trabalho docente visando suprir as escolas do ensino Fundamental do Sistema Municipal de Ensino;

“Atribuição da Carga Suplementar foi realizada em decorrência da inscrição inicial nas Unidades Escolares e a partir de requerimento do professor efetivo, no decorrer do ano letivo, tendo inicio no dia subsequente a sua atribuição”, destacaram as supervisoras.

Ficou determinado, como base de classificação dos docentes a ficha funcional do ano de 2018, excluindo-se a unidade escolar, norteada pela Resolução SMCET Nº 001/2018 de 17 de outubro de 2018 e a atribuição ocorreu obedecendo a seguinte ordem:

1º – Docentes efetivos na disciplina de interesse;

2º – Docentes efetivos do Sistema Municipal da Educação que possuam habilitação exigida para exercer a disciplina de interesse.

“Quero deixar uma agradecimento em nome do prefeito Marco Citadini, a Secretaria dos Negócios Jurídicos – dr. José Roque Machado e equipe, a Câmara de Vereadores que aprovou a Lei Complementar e a toda equipe de supervisão e diretores de Divisão em especial as supervisoras Elaine Oikawa e Edna Rodrigues Dell Anhol que se empenharam muito na concretização da carga suplementar que será estratégica e fundamental para expansão do Ensino Integral na nossa cidade, nos permitindo avançar mais com as ações do Setor Educacional”, destacou o secretário de Educação – Wagner Santos

1093