Tutorial para o uso da Lousa Digital

Notícia publicada em 27 de agosto de 2018

Novas ferramentas tecnológicas tem potencial para desenvolver a equidade e qualidade na educação, além de aproximar a escola do universo do aluno, por isso estamos investindo na formação de nossos professores para o uso das ferramentas educacionais tecnológicas.

Nos dias 22/08/2018 e 23/08/2018 na E.M. Balangá e E.M. Jacyra Landim Stori respectivamente, foram realizadas pelo professor Sidnei R. Ribeiro Nicoletti (Coordenador pedagógico | TI do Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire) duas novas formações para o uso da Lousa Digital, um equipamento moderno que ajudará os professores a dinamizar as suas aulas.

Essas formações vêm ocorrendo nos HTPCs e tem por objetivo capacitar os educadores para o uso do equipamento, isso se faz importante, pois o mundo mudou, e os alunos do século XXI estão cada vez mais conectados, tradição e inovação devem conviver em harmonia e assim colheremos bons frutos, os professores e gestores das escolas estão bastante satisfeitos e otimistas no uso do novo equipamento, o que segundo eles deixarão as aulas bem mais divertidas e contextualizadas com as expectativas dos alunos.

841