Secretaria promoveu o Dia Nacional da Educação Infantil

Notícia publicada em 27 de agosto de 2018

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da direção e coordenação do Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, promoveu nesta quinta-feira, dia 23, o 2º Encontro em comemoração ao “Dia Nacional da Educação Infantil”, no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”.

O Encontro, que teve como tema “Educação Infantil como Cultura da Infância constituída por sujeitos humanizados e humanizadores”, foi especialmente organizado aos gestores e professores da rede municipal da Educação Infantil de Capão Bonito e Ribeirão Grande.

O evento contou com a apresentação dos alunos do Projeto de viola cancioneiros do Centro “Paulo Freire”, sob-regência do instrutor de musicalização Adriano e a coordenadora Margarida Freitas.

Um dos momentos mais importantes do Encontro foi a palestra ministrada pelo pedagogo e secretário de Educação de Itapeva, Andrei Müzell, que falou sobre suas experiências no setor de Educação, além de ressaltar a importância da escola e dos professores para a evolução das crianças.

O secretário de Educação de Capão Bonito Marcelo Varela destacou a relevância do evento, da palestra e da responsabilidade dos professores e gestores da Educação. “Primeiramente quero agradecer pela promoção deste evento, o Andrei é um grande profissional e passou importantes questões a todos nós. Como parte da gestão de Educação, somos responsáveis em darmos bons exemplos às nossas crianças e jovens, por isso valorizamos a Educação de Capão Bonito, que é uma das melhores da nossa região e os grandes protagonistas são os professores. Contem sempre com nosso apoio”, concluiu.

Palestrante – Andrei Müzell

Formado em Pedagogia (Unesp), com extensão universitária em linguística (Unicamp), curso técnico em Artes Cênicas pelo Conservatório de Tatuí, curso técnico em dança, especialista em Educação Infantil (UCAM), especialista em dança-educação (FIB), Mestre em Comunicação e Cultura (Uniso), doutorando em Ciências da Educação pela Universidade Nacional de La Plata – Argentina.

Ministra cursos e palestras na área de Educação (Pedagogia) e Cultura (Dança e Teatro), foi formador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Unesp), atuou como Coordenador Geral de Educação Infantil conduzindo trabalhos de Gestão e Políticas Públicas na Secretaria Municipal de Educação de Itapeva, e junto aos Fóruns Regional e Paulista de Educação Infantil.

Dirigiu a Seven Companhia de Dança Contemporânea. Foi diretor do Ponto de Cultura Jovem, onde produziu e dirigiu teatros musicais. Atuou como professor universitário nos cursos de Pedagogia e Educação Física na Fait.

Tem publicação de artigos como pesquisador da infância, educação e dança-educação. Foi coordenador pedagógico regional na Editora Positivo, junto ao Sistema Aprende Brasil. Presta assessorias, cursos e palestras em dimensões de políticas públicas, pedagógicas e artística (dança e teatro). Atualmente é secretário de Educação em Itapeva.

156