Rede Municipal de Educação de Capão Bonito teve sua primeira formatura on line

Notícia publicada em 9 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA – A Rede Municipal de Educação de Capão Bonito continua se reinventando em tempos de pandemia.

Recentemente, devido aos protocolos sanitários, a escola municipal Oscar Kurtz Camargo inovou e promoveu a primeira formatura on line de 9º anos da história do município.

A formatura aconteceu no laboratório da Univesp do Centro Educacional Paulo Freire e teve uma grande audiência nas redes sociais.

Segundo a diretora Isabel Cristina, o objetivo da direção da escola e professores foi proporcionar um momento especial aos alunos mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia.

Fotos dos formados foram apresentadas e alunas estiveram representando as salas em discursos muito bem elaborados que destacaram o grande apoio dos professores para mitigar impactos pedagógicos.

O secretário de Educação – Wagner Antonio Santos representou o prefeito Marco Citadini na formatura on line e destacou os esforços da Rede Municipal para concretizar inúmeras ações no campo educacional.

“Sem dúvidas foi um ano desafiador. Que exigiu a todo momento reposicionamento e ações dos nosso gestores, professores e alunos. Parabéns a escola Oscar Kurtz que mais uma vez fez história. Em 2021 com certeza teremos dias melhores com a vacina para neutralizar a Covid19 e projetos que já estão em andamento. Agradecemos também os professores Sidnei Nicolleti que colaborou na transmissão e ao prof. Lucas que executou o cerimonial com maestria”, alegou o secretário.