Projeto Bilhetes do Bem

O projeto foi desenvolvido pela professora Maria Janice e seus alunos do 2º ano da E.M. Gov. André Franco Montoro.

Notícia publicada em 5 de junho de 2018

Segue abaixo o relato da professora sobre o projeto.

Professora Janice, “Desenvolvi o projeto Bilhetes da seguinte maneira: como havíamos trabalhado a bastante tempo a escrita e produção de bilhetes em sala de aula resolvi aprofundar o assunto, senti a necessidade de desenvolver algo que realmente tivesse proveito e não fosse ensinado apenas por ensinar.

Foi então que procurei uma forma que se encaixasse ao meu propósito. Como já sofri com a doença do câncer, encontrei no projeto uma maneira de ajudar as pessoas que sofrem dessa doença, por isso investi na ideia de fazer com que as produções desses bilhetes tivessem a função de levar alento a quem os recebesse.

Conversei com os alunos e mandei um coração para casa com uma frase inicial: “Querida pessoa que está recebendo esta mensagem…”, o resultado não poderia ter sido melhor. As mensagens foram escritas com a ajuda dos pais que também se engajaram no projeto, e foi surpreendente. Confesso que me emocionei ao ler cada deles.

Em seguida minha cunhada que faz tratamento no hospital Amaral Carvalho em Jaú levou os bilhetes, entregou-os aos pacientes e explicou-lhes que o projeto foi desenvolvido por crianças, ela fotografou-os para mais tarde mostrarmos as crianças.

Finalizei o projeto apresentando o vídeo para os pais na reunião e todos amaram, tenho muito orgulho desse projeto”.

1514