Professores de Educação Infantil apresentam belas peças de teatro

Notícia publicada em 28 de setembro de 2017

EDUCAÇÃO INFANTIL – A noite de quarta-feira, 28/09, teve como destaque o teatro no Centro Educacional “Paulo Freire” de Capão Bonito.

Professores de Educação Infantil da Rede Municipal que participam de cursos no centro foram protagonistas de duas peças teatrais – “O mágico de Oz” e a “Bela e a Fera”, dois clássicos das histórias infantis.

As peças teatrais foram adaptadas pelo prof. Roberto Carlos Gabai grande parceiro do Curso Sobre Contação de Histórias no Centro “Paulo Freire” que tem coordenação da professora Catariana Moraes que vem fazendo um ótimo trabalho nas oficinas pedagógicas.

O que se viu no palco do Centro Educacional foi um verdadeiro show de criatividade e inclusive de figurinos dos professores.

Segundo o secretário de Educação – dr. José Dimas Cordeiro de Miranda, o objetivo do curso é estimular os educadores a utilizar o grande potencial das histórias no aprendizado dos alunos.

“Realmente os resultados nos surpreenderam. As duas apresentações foram belíssimas, demonstrando o comprometimento dos nossos professores com a proposta do curso”, alegou o secretário que acompanhou as apresentações.

Para a professora de Educação Infantil da escola Balangá na Vila Aparecida, Neide Soares Silva, o curso foi muito proveitoso, proporcionando importantes dicas.

“Estamos utilizando as sugestões nas salas de aula. Nossos alunos adoram uma boa história. Participar das peças teatrais também nos proporcionou momentos de descontração e inserção no universo da literatura infantil”, alegou a professora.

1100