Prefeitura inicia processo para implantação do Ensino Integral

A primeira ação será a realização do “Programa Educação Integral” no Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire

Notícia publicada em 27 de março de 2018

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria Municipal de
Educação, Cultura, Esporte e Turismo iniciou nesta terça-feira, dia 27, o
processo para a implantação do sistema integral de ensino no município.

No gabinete da Prefeitura, ocorreu uma reunião para discussão sobre o tema,
com as presenças do assessor executivo de Governo, Francisco, Lino, do
supervisor de Ensino de Itapeva, Marcio Nunes da Cruz, de representantes da
Secretaria Municipal de Educação e dos vereadores Matheus Francatto e Márcio
Proença.

A primeira ação será a realização do “Programa Educação Integral” no Centro
Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire, onde serão oferecidos cursos e
atividades para alunos entre oito e 15 anos, das redes municipal, estadual e
privada do município. “Serão oficinas de arte, como teatro, dança
contemporânea e pintura, de esporte, como futsal, vôlei e handebol e xadrez, e
de música como violão, viola, flauta doce e canto coral, com responsabilidade
dos coordenadores e profissionais de cada área. Já temos aproximadamente 190
inscritos, sendo que alguns cursos ainda têm vagas abertas. Os interessados
devem entrar em contato com a equipe do Centro Paulo Freire”, explicou a
diretora Ana Lolico.

De acordo com a supervisora de ensino municipal, Adriana Vieira, a Secretaria
de Educação está realizando um estudo técnico para estudar a viabilidade de
implantar os projetos do Ensino Integral em escolas municipais e a previsão
para o início das atividades é para 2019.

Na Escola Estadual Padre Arlindo Vieira já acontece o Ensino Integral, e a
diretora, Edicleia Pontes ressaltou a melhoria do ensino na unidade escolar e a
importância para a educação dos estudantes, desde que o sistema foi iniciado.
“Começou em 2013, e é possível notar que a escola melhorou bastante, tanto em
questão de índices, como no comportamento e aprendizado dos alunos”,
exaltou.

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