Escola Professor Samuel Messias de Freitas promove III Mostra Pedagógica

Trabalhos realizados durante o ano letivo serão expostos para a comunidade

Notícia publicada em 20 de novembro de 2017

A Escola Municipal Professor Samuel Messias de Freitas realizará a III Mostra Pedagógica nas próximas quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, em dois períodos: das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00. A escola também promoverá a Mostra na Unidade Escolar Professora Alice Dias na quarta-feira, dia 29, com os mesmos horários.

Usando como tema a literatura de Monteiro Lobato, o evento tem como objetivo utilizar as obras do escritor para o aprendizado da literatura brasileira e o incentivo à leitura, além de envolver os alunos, professores e pais para também despertar a criatividade dos estudantes a realizar o próprio aprendizado, conforme as investidas e necessidades.

“A leitura não acontece apenas com a escrita, mas também com o mundo e as coisas que estão interidas nela, como a relação entre as pessoas e situações cotidianas. Por meio das obras de Monteiro Lobato a criança contempla o aprendizado, transformando-as em diversão, analisando nos seus personagens a aventura histórica e desenvolvendo a capacidade de aprendizado com mais intensidade”, explicou a diretora da escola, Elaine Cristina de Oliveira Vieira.

De acordo com Elaine, a Mostra apresentará os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores durante todo o ano letivo, haverá apresentações de danças, poesias, teatros, músicas, entre outras atividades e será aberto para toda a comunidade.

A Escola Professor Samuel Messias de Freitas fica localizada no bairro Nova Capão Bonito e a Unidade Escolar Professora Alice Dias no Jardim Alvorada.

1262