Escola Municipal Jornalista José Carlos Tallarico

E-mail: jjctcb14@gmail.com

Sem notícias no momento

HISTÓRICO

A Escola Municipal Jornalista José Carlos Tallarico, criada em 2008, localizada na Vila São Paulo, com 370 alunos, do 1º ao 5º anos, distribuídos em 14 turmas, com atendimento das 07h00 às 17h20m. Tem uma excelente estrutura física, com espaços verdes de recreação, com parquinho infantil e uma quadra poliesportiva coberta para atender sua demanda. Alguns eventos da escola são tradicionais à comunidade: Dia das mães; Festa Junina; Semana da Criança; e Confraternização de Natal. Tem como patrono da escola Jornalista José Carlos Tallarico, cidadão que cidadão seu nome marcado na história de nossa cidade Capão Bonito, participou da política desde os tempos que não havia remuneração para o cargo; foi presidente da Câmara Municipal e primeiro presidente da Associação Cultural e Esportiva de Capão Bonito (KaiKan); lutou pela emancipação da energia elétrica desta cidade, passando a ser CESP; criou os jornais “O Bandeirante” e “A Tribuna Sudeste”; Diretor da Escola de Comércio e presidente da Guarda Mirim. Teve participação importante na Educação, criou o curso Técnico em Contabilidade, lutou pela criação da Escola Normal, além de ter sido Diretor da Escola Raul Venturelli por cinco anos.

Projetos Educacionais