Escola Municipal João Laurindo da Silva

INFORMAÇÕES

Diretor: Lilian Mara Ávila de Miranda
Endereço:
Bairro: Ana Benta
CEP: 18300-000
Telefone: (15) 3653-8122
E-mail: anabentacb@gmail.com
NOTÍCIAS
HISTÓRICO

Escola campesina, localizada a 15 km do centro da cidade, no Bairro Ana Benta, atende uma demanda que corresponde desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Os alunos matriculados deslocam-se diariamente de diversos bairros do entorno, dentre eles: Bairro dos Gomes, Pinhalzinho, Cordeiros, Alegre de Cima, Fernandes, Evaristo, Paranapitanga, Água Quente e outros.

Denominada “João Laurindo da Silva”, em homenagem a este saudoso senhor, popularmente conhecido como “João de Barro”, homem de conduta honesta, incentivadora e que sempre se mostrou disposto a colaborar com os costumes e tradições do bairro, contribuindo para o crescimento social local.

Atualmente, a comunidade escolar é formada por professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II,  merendeiras, monitor de Educação Infantil, A.A.N.E.E., ASD’s, PEAD, motoristas e monitores de transporte escolar, coordenador pedagógico, diretor de escola e supervisor de ensino.

Além das atividades diárias desenvolvidas em sala de aula, os alunos contam também com os Programas: “Novo Mais Educação”, “Jovem Cientista”, “Um Olhar para o Futuro”, “PROERD” e os Projetos Pedagógicos da própria escola.

Projetos Educacionais