Escola Municipal Jacyra Landim Stori

E-mail: escolajacyra@gmail.com

Sem notícias no momento

Histórico da Escola Municipal Professora Jacyra Landim Stori

A unidade escolar começou a construção em 1.909 e entrou em atividade a partir de 10 de maio de 1.911, funcionando regularmente com o ensino primário, com a denominação de Grupo Escolar de Capão Bonito.

Atendendo pedidos da comunidade, em 26 de outubro de 1956, passou a denominar-se Grupo Escolar ProfªDª Jacyra Landim Stori, nome da emérita educadora, funcionando com classes de primeira a quarta série (primário).

A partir de 30 de dezembro de 1975, passou a funcionar com a denominação de Escola Estadual de Primeiro grau, com classes de primeira a oitava série.

Através da Resolução SE 20/76, publicada no D.O.E  de 23 de janeiro de 1976, passou a denominar-se E.E.P.G. ProfªDª Jacyra Landim Stori, com o ensino regular de primeira a oitava série, até 31/12/1995.

A partir de 1996, com a reorganização das escolas estaduais, esta Unidade Escolar passou a funcionar com classes de ciclo básico a quarta série.

Dias atuais

Fundada em 1911, A Escola Municipal Professora Jacyra Landim Stori tem sido uma referencia em Educação já que muitos dos nossos munícipes tiveram sua formação básica nesta instituição.

Tendo como objetivo a educação global dos seus alunos seus profissionais de educação estão constantemente em formação a fim de proporcionarem aos educandos um ensino de excelência e qualidade.

Com cento e seis anos (a serem completos em 10 de maio deste ano) a Escola Jacyra Landim Stori vem mudando a vida de muitos alunos e construindo a historia de sucesso dos cidadãos Capão-bonitenses.

Atualmente são atendidos aproximadamente 500 alunos.

Em 2017 o CAMP passou a ser vinculado à escola.

Sob a gestão da Diretora Maria de Fátima Queiroz a equipe pedagógica, professores e funcionários assumem o compromisso de oferecer aos educandos um ensino que seja capaz de prepará-los para construção de um mundo melhor.

Equipe Pedagógica

Diretor: Maria de Fátima Queiroz