Escola Municipal Ileny de Souza Galvão

Endereço: Antônio Carlos Negrão Júnior nº 200
Bairro: Vila Maria
HISTÓRICO

Ileny de Souza Galvão Galvão Dias nasceu em Capão Bonito no dia 20 de Setembro de 1935, era filha de Júlio de Souza Galvão, português de Arcos de Valdeves e de Leopoldina Stóri Galvão, filha de italiana de Castel Nuovo de Garfagnana, 4ª numa prole de 13 filhos.

Estudou no Grupo Escolar de Capão Bonito, Ginásio Estadual de Capão Bonito e se formou como professora primária na cidade de Itapetininga.

A 1ª escola em que lecionou era municipal e ficava na chácara de seu pai, nos fundos da Vila Nova, hoje Vila São Judas. Eram uns de seus alunos: José Bueno de Araújo, Maria Celeste Vaz, Maria das Graças Venturelli, José Antonio Pereira, Pedro José Ramos, Leonilda Idalina Nunes e José Roberto de Jesus. Trabalhou também em várias escolas de bairro, entre elas a do bairro Pinhal dos Paulos, na escola Jacyra Landin Stóri, no Ginásio Estadual Dr. Raul Venturelli se aposentando como assistente de diretor.

Casou-se com Júlio Dias Neto em 23 de Janeiro de 1965. O mais interessante é que os dois se conheciam desde criança, pois as famílias eram amigas. Dessa união nasceu seu único filho Júlio Fernando Galvão Dias, ex-prefeito da cidade de Capão Bonito.

Equipe Gestora:

Diretor de Escola: Nilza Ferreira Pucci Nunes
Vice Diretor de Escola: Ana Maria Alexandre
Coordenador Pedagógico: Juliana Aparecida Aliaga Ramos

Vinculada E. M. “Luz do Sol”

Rua: Domingos Lírio nº 170 – Vila Maria
Contato: 3542-5505