Escola Municipal Bem Me Quer

E-mail: embemmequercb@gmail.com

Sem notícias no momento

HISTÓRICO

A Escola Municipal “Bem Me Quer” com sede atual a Rua Pedro Alves Xavier, 160-Vila Bela Vista, Capão Bonito, teve seu início de funcionamento nos anos de 1975, como Centro Comunitário Vila Bela Vista, atendendo em torno de 100 crianças de 07 a 14 anos, através do Programa Estadual – PLIMEC (endereço antigo na Rua Alfredo Venturelli, nº 1552) e em 1984 passou a atender a crianças de 02 a 06 anos, mantidas pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito.  Tem sua autorização de instalação e funcionamento para Educação Infantil, através da portaria do Diretor Regional, tendo em vista o disposto nas deliberações C.E.E. 26-86,11-87 e 3-92 e nos termos da resolução S.E. 72-88 e do que consta do Processo 1.429-94 DRESO- publicação no D.O de 07/12/1994.

A partir do ano Letivo de 2017 a Unidade Escolar passou a atender a Faixa Etária de Berçário I e Berçário II em período integral, contando atualmente com 279 alunos.

A clientela da “E M Bem Me Quer” é bastante diversificada, sendo os discentes filhos de comerciantes, profissionais autônomos, funcionários públicos, diaristas, Agricultores etc. Uma parcela dos alunos são criados por avós, tios ou por um responsável com tutela ou guarda.

A escola mantém um bom relacionamento com os pais dos alunos e comunidade local, tendo um número bem expressivo de pais conscientes e cooperativos que acompanham a vida escolar dos filhos e participam das atividades promovidas pela escola.