Escola Monsenhor promove festa da família em homenagem ao Dia das Mães

A diretora Ana Luiza agradeceu a presença e a participação dos pais e agradeceu o apoio dos professores

Notícia publicada em 30 de junho de 2017

A escola Monsenhor Pedro José Vieira, localizada entre os bairros Vila Brasil e São José, e atualmente comandada pela educadora Ana Luiza, realizou nesta semana, nos dias 10 e 11, a Festa da Família, e que inclui uma série de atividades educacionais e artísticas em homenagem ao tradicional Dia das Mães.

A programação começou na quarta-feira, dia 10, com a presença do prefeito Marco Citadini, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Siqueira e do vereador Mário Silva. Os pais e mães também compareceram no evento para prestigiar o trabalho da escola e acompanhar de perto o desenvolvimento educacional de seus filhos.

As apresentações começaram com alunos do Ensino Infantil com representações artísticas através de peças como Gato na Tuba, A Casa, Consoante da Mamãe e a música Flor Lindona. Já os alunos do 1º ano se apresentaram com interpretações de músicas tradicionais como A Aranha, de Ruth Salles, Girassol, de Vinicius de Moraes, e Receita de Uma Vida Feliz.

Os pequeninos do 2º ano também mostraram um bom desempenho artístico-educacional através da música Aos Olhos do Pai. Além de música, houve também apresentações destacando poesias como “A família”, o poema “O Segredo para uma Vida Feliz”, e ainda uma oração para família.

A diretora Ana Luiza agradeceu a presença e a participação dos pais e agradeceu o apoio das professoras Fabiana Franco, Luciano Goes, Vanilda Schutt, o instrutor de música Luciano, as professoras Eliane Lara, Elaine Moraes, Priscila Melo, Ana Luiza Martins e Heric Avelar. A gestora escolar destacou ainda o trabalho desenvolvido pelas professoras da escola do bairro Taquaral, vincula à Mosenhor, Maria Terezinha, Ana Aparecida Queiroz e Adriana Martins de Queiroz, e os demais funcionários que colaboraram com as atividades do evento nas duas unidades escolares. “Os bons resultados no ensino somente são alcançados quando há essa parceria e o envolvimento de todos, incluindo professores, funcionários, pais e comunidade”, falou Ana Luiza. (Comunicação – Educação)