Escola Isolina realizou palestra sobre Educação Financeira para os alunos

Notícia publicada em 25 de fevereiro de 2019

A Escola Municipal Isolina Leonel Ferreira realizou na última semana, uma palestra sobre Educação Financeira para cerca os cerca de 160 alunos dos 3º, 4º e 5º anos da unidade escolar. A ação foi promovida por meio de parceria entre a diretoria e a instituição financeira cooperativa Sicredi.

O gerente do banco, Roque Melo Júnior ministrou a palestra, passando aos alunos a importância de ter um planejamento econômico para uma alcançar uma vida financeira de sucesso, através de atividades lúdicas. Cada estudante ainda recebeu um cofrinho para estimular a economia entre eles.

Presente no evento, o secretário de Educação Wagner Santos agradeceu à Sicredi pela parceria e falou sobre a importância da ação no atual momento do município. “Essa palestra vem ao encontro dos objetivos da gestão, em estimular o empreendedorismo e mostrar a importância da economia entre as crianças e adolescentes. Vamos expandir essas palestras para mais escolas”, afirmou.