Escola do Ana Benta também se destacou no atletismo

Notícia publicada em 25 de setembro de 2017

Na VI Olimpíadas Estudantil realizada pela Secretaria da Educação, Esporte e Cultura de Capão Bonito, um dos destaques foi a E.M. “João Laurindo da Silva” do bairro da Ana Benta, na modalidade atletismo.

A escola da zona rural do município conquistou 14 medalhas de ouro e superou as escolas da zona urbana com mais tradição em competições.

A grande façanha é que a João Laurindo com pouco mais de duzentos alunos, conseguiu ficar em primeiro lugar na categoria fraldinha (até 10 anos) e em segundo lugar na categoria pré-mirim (até 12 anos), em uma disputa acirrada até o último dia de competições com a E.M. Oscar Kurtz de Camargo.

A primeira colocação foi decidida nas medalhas de prata.

Segundo a direção da escola, participaram nessa conquista inédita 60 alunos dos 9 aos 15 anos.

Segundo o professor de Educação Física – Val Liberato (Quati) o desempenho positivo da escola do bairro da Ana benta mostra o potencial que existe no esporte na zona rural de Capão Bonito.

“Parabéns a todos os alunos que participarão desta conquista. Sem dúvidas é o fruto do empenho dessa comunidade rural. Em 2018 com certeza voltaremos com ainda mais força”, alegou Quati, também elogiado pelo grande trabalho que faz nas escolas municipais.

644