Curso preparatório gratuito para o Enem ganha ‘reforço’ de mais três professores

Realizado em parceria - Projeto Humanidades Enem - tem como meta aprovar 60% dos estudantes atendidos

Notícia publicada em 1 de agosto de 2019

PREPARAÇÃO PARA O ENEM – Faltam poucos meses para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Projeto Humanidades Enem, executado através da parceria entre a Prefeitura de Capão Bonito/Secretaria Municipal de Educação e o professor de história Daércio Simonetti, ganhou o importante ‘reforço’ dos professores Andressa (Química e Ciências – Escola Faustino Cesarino Barreto), Cirilo Ramos (Matemática) e Rita Milani (Língua Portuguesa) ambos da Escola Técnica Dr. Celso Charuri.

Durante reunião na tarde da última 2ª feira, 29/07, no Centro Educacional Paulo Freire os professores reforçaram o objetivo de contribuir com o projeto de forma voluntaria.

“É um grande projeto que com certeza possibilitará o ingresso de muitos jovens de nossa cidade a Universidades importantes do país”, destacaram Andressa, Cirilo Ramos.

O projeto possibilita preparação totalmente gratuita para mais de 100 estudantes de diferentes escolas do município com aulas de História, Sociologia, Filosofia e Atualidades e agora também Química e Ciências, Matemática e Língua Portuguesa.

As aulas com registro de presença acontecem no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire” que foi disponibilizado pela Secretaria de Educação.

“Quem estiver se preparando para o exame terá o suporte através do Projeto Humanidades que reflete o amor do professor Daércio Simonetti e outros professores em ensinar. A adesão de professores como a Andresa, o prof. Cirilo e a professora Rita Milani, que inclusive foi minha professora de Língua Portuguesa, reflete a nobreza deste projeto. Quem ganha é o Setor Educacional do nosso município”, afirmou o secretário de Educação  – Wagner Santos.

A diretora da Oficina Pedagógica – prof. Ana Lolico Belém também fez uma avaliação positiva do projeto. “Já é possível notar uma expectativa positiva dos estudantes inseridos no projeto para a realização dos exames. O conteúdo vem sendo muito bom”, alegou Ana Lolico

Segundo o professor Daércio Simonetti, a prova do Enem será dividida em duas etapas.

“No primeiro dia, os estudantes respondem 90 questões de Linguagens, Ciências Humanas e a redação. Já no segundo, são 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza”, informou.

“A ideia é fazer com o que o vestibulando pense, reflita e proponha uma solução. E não basta apenas ler, é fundamental que o estudante comece a fazer, semanalmente, um pequeno resumo das principais matérias da semana de modo que a memória se consolide e vire conhecimento. Ou seja: prestar atenção no que os jornais estão noticiando é fundamental para o sucesso na prova. E é bom ter em mente também que até mesmo as questões das outras disciplinas também costumam estar relacionadas aos assuntos atuais”, salientou o professor Daércio Simonetti.