CURSO: O USO DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL NA ESCOLA

Notícia publicada em 5 de junho de 2018

No dia 22/05/218 ocorreu a abertura do curso: O uso da Tecnologia Educacional na Escola, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores, vice-diretores e coordenadores de escola e a equipe de apoio do Centro Educacional, Cultural, Esportivo “Paulo Freire”.

A abertura foi feita pelo Secretário Municipal de Educação Marcelo Farto Varela, que reforçou a importância do compromisso com o Ensino para o aluno do Século XXI. Em seguida foi a vez da Diretora do Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire” que deu as boas-vindas aos presentes, destacou as ações que estão em andamento e as que serão implantadas ou intensificadas. O Diretor de Planejamento Professor Eduardo também participou orientado os gestores sobre assuntos referentes a rotina da administração escolar.

O curso foi ministrado pelo Coordenador de tecnologia Educacional, Professor Sidnei Rafael Ribeiro Nicoletti, que apresentou a Lousa Interativa Digital e fez um tutorial sobre o seu uso, abordou também a importância de utilizar os recursos Tecnológicos Educacionais na produção de conhecimento e sua evolução no processo de ensino.

Esse primeiro momento foi finalizado com uma tarefa aos participantes onde eles terão que usar o QR Code, assim já poderão praticar algumas das competências abordadas no curso.

Por fim, destacamos a motivação dos gestores presentes, pois isso é muito importante nesse novo desafio que a rede assume com o objetivo de adequar nossas Diretrizes Educacionais com Base Nacional Comum Curricular (BNCC).