CAMP – Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico

Bairro: Centro

Sem notícias no momento

HISTÓRICO

O CAMP – Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico deu início a suas atividades no início do ano de 2011 e atende aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito–SP que apresentam dificuldades de aprendizagem, apresentando ou não alguma patologia (TEA, Síndrome, Paralisia Cerebral, outros). Alunos com dificuldades de aprendizagem não constituem um grupo homogêneo, entretanto, algumas delas são descritas com maior frequência, sendo elas a dislexia, disortografia, discalculia, hiperatividade, falhas de atenção, distúrbios perceptivos, alterações na motricidade e fatores emocionais. Compete ao CAMP promover a acessibilidade, buscando desenvolver habilidades que favoreçam a aprendizagem e superação das barreiras pessoais que impedem o desenvolvimento e bem estar dos alunos encaminhados.

ATENDIMENTO

O Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico atende aos alunos da Rede Municipal de Ensino para desempenhar atividades com profissionais especializados e com esta sistemática possam ter melhores condições de aprendizagem.

A Equipe Pedagógica é constituída de uma Coordenadora Pedagógica e quatro Orientadores Educacionais que atendem aos alunos nas dificuldades de aprendizagem.

A Equipe Multifuncional é constituída de uma Psicóloga, duas Fonoaudiólogas, uma Terapeuta Ocupacional e um Enfermeiro,que atendem aos alunos em suas especificidades.

O CAMP funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sendo as quintas-feiras destinadas ao atendimento às Equipes Gestoras e professores nas Unidades Escolares através das visitas agendadas, como também com palestras direcionadas de acordo com a necessidade de cada Unidade Escolar.

NOVA GESTÃO – 2017

Com início em 02 de maio de 2017, sob nova gestão escolar, o CAMP vem realizando o atendimento a todos os encaminhamentos realizados pelas Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação neste período, através de, no primeiro momento, o atendimento aos pais / responsável dos alunos pela Equipe Pedagógica, aos alunos já em atendimento pela Equipe Multifuncional e agendamento dos novos encaminhamentos para atendimento.

EQUIPE GESTORA  E PEDAGÓGICA: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

DIREÇÃO : Maria de Fatima Queiroz

VICE DIREÇÃO : Joceli Nogueira

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA : Carmen de Medeiros Bonani