Aluna da escola Elias Jorge Daniel lança primeiro livro

Atividades variadas em escola da Vila Aparecida favorecem a fluência leitora e a compreensão dos textos

Notícia publicada em 28 de novembro de 2019

INCENTIVO AO LIVRO – O trabalho com escrita e leitura parece estar em um novo patamar nas escolas nos últimos anos.

Os professores compreendem a função da leitura em suas diferentes modalidades: leitura pelo professor, leitura pelo aluno, leitura compartilhada, leitura para apresentar aos outros.

Ler, escrever e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir o que dizem outras pessoas sobre o mesmo texto e ampliar seu olhar são ações que a escola pode desenvolver com os alunos em diferentes faixas etárias.

A escola municipal Elias Jorge Daniel, localizada na Vila Aparecida, maior bairro de Capão Bonito, vem fazendo um grande trabalho neste sentido.

Nesta semana foi apresentado a Secretaria Municipal de Educação o livro “Princesa Tessália e seu Príncipe Encantado”, escrito e criado pela aluna Alexandra Vitória Ferreira, 9 anos, que está no 3º ano B com orientação da professora Alessandra Ap. Souto Martinho Justo de Oliveira.

“Como jornalista a análise é muito positiva neste projeto e livro elaborado com muito carinho. Parabéns a direção da escola e a equipe pedagógica. Precisamos estimular uma geração de leitores e escritores. A estudante Alexandra Ferreira está de parabéns e terá um futuro brilhante. Queremos estimular ações como esta em outras escolas em 2020”, destacou o secretário Wagner Santos.

A aluna Alexandra Ferreira é natural de Capão Bonito. É considerado uma filha exemplar pela família e uma das melhores alunas da Elias Jorge.

“Ela é bastante curiosa e sempre pesquisa assuntos de seu interesse. Agora realizou seu sonho de ter escrito um livro. Certamente é uma garotinha com um futuro maravilhoso pela frente”, frisou a professora Alessandra Ap. de Oliveira.

De acordo com o diretor de Ensino Fundamental – prof. Santino Oliveira que também elogiou o livro, a meta es estimular projetos e ações em todas as escolas do município no próximo ano.