33 profissionais da Educação serão efetivados pela Prefeitura de Capão Bonito

Notícia publicada em 15 de janeiro de 2020

33 profissionais da Educação serão efetivados pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito nos próximos dias. Os editais de convocação foram publicados na edição nº 642 da Imprensa Oficial, da última sexta-feira, dia 10.

Dos 33 profissionais, 18 vão assumir o cargo de coordenador pedagógico, 14 o cargo de monitor e um de diretor de escola. Todos estes foram aprovados no último concurso público, realizado pela Prefeitura em 2019.

De acordo com os editais, os convocados interessados em assumir os cargos devem comparecer à Divisão de Pessoal da Prefeitura, localizada a Rua Nove de Julho, nº 690, entre os próximos dias 20, 21 e 22, até às 16h.

Segundo os editais de abertura do concurso, o coordenador pedagógico tem como atribuições coordenar e acompanhar as atividades curriculares de ensino em unidades educacionais, planejando, orientando, supervisionando e avaliando estas atividades, para assegurar regularidade no desenvolvimento educativo.

O diretor de escola deve dirigir o estabelecimento de ensino de educação básica (da educação infantil ao médio), planejando, organizando e coordenando a execução de programas de ensino e os serviços administrativos para possibilitar o desempenho regular das atividades docentes e discentes.

Já o monitor tem como atribuições desenvolver e acompanhar atividades relacionadas ao ensino, sob orientação do docente da classe, através de cuidados pertinentes ao grupo, promover a recreação e auxiliar na higienização dos alunos, quando solicitado, em suas dificuldades pessoas coletivas ou individuais.

O prefeito Marco Citadini ressaltou a importância de efetivar mais servidores comprometidos com a Educação e com os alunos capão-bonitenses.

“Tenho a grata satisfação de efetivar mais de 30 novos funcionários já no início deste ano. A Educação de Capão Bonito se destaca como a melhor da região, com ótimas estrutura e equipe de profissionais. Desejo a todos os recém convocados um ótimo trabalho e que juntos continuemos fazendo um setor educacional de qualidade”, destacou Citadini.

472