2ª Parada Pedagógica dos Monitores da Rede Municipal de Educação

Notícia publicada em 10 de julho de 2018

146 Monitores da Rede Municipal participaram da 2 a Parada Pedagógica, realizada no dia 06 de julho de 2018.

O objetivo da Parada Pedagógica foi refletir sobre a Ética, Perfil, Identidade Profissional e Relações Afetivas do profissional que atua nesta área. O encontro foi ministrado pela Coordenadora – formadora do Centro Educacional responsável pela creche e Educação Infantil Catarina Moraes e a D. D. de Divisão de Educação Infantil, Mariane Oliveira. Contamos também com a presença do Secretário Municipal da Educação Marcelo Farto Varela, que com sua simpatia abordou o tema sobre relacionamento humano entre as pessoas, tanto no lado profissional como familiar e na formação do cidadão.

Os monitores tiveram momentos de refleeão e entretenimento, onde puderam perceber a dimensão da creche e educação infantil e sua identidade, na representação dos sujeitos envolvidos nela.

A diretora do Centro educacional ressalta a importância da Parada Pedagógica bimestralmente, pois contribui na formação ética e profissional dos monitores.